5 Motivos para um Condomínio Ter um Escritório de Advocacia Parceiro
- Alexandre Felício
- 10 de abr.
- 1 min de leitura

1. Cobrança sem Conflitos
A inadimplência pesa no orçamento do condomínio e cobrar taxas pode ser delicado para o síndico. Ter um advogado garante um processo profissional e sem atritos, assegurando a saúde financeira do condomínio.
2. Mediação e Prevenção de Problemas
Advogados especializados ajudam a evitar disputas entre moradores e terceiros. Além disso, assessoram o síndico para tomar decisões embasadas, reduzindo riscos e prevenindo conflitos antes que se tornem ações judiciais.
3. Segurança em Contratos e Assembleias
Desde a contratação de prestadores até a realização de assembleias, um escritório especializado contratado garante clareza e legalidade em cada passo, evitando erros que possam gerar prejuízos ou anulações.
4. Defesa e Representação Legal
Quando processos judiciais são inevitáveis, já ter um advogado contratado agiliza a defesa do condomínio, reduz custos e garante um suporte técnico eficaz para qualquer demanda jurídica.
5. Sem surpresas e custos adicionais
Ter uma assessoria jurídica contratada pelo próprio condomínio garante que, ao enfrentar qualquer processo o síndico não tenha surpresa com a administradora. Vale dizer, somente um contrato entre advogado e condomínio garante que síndico não tenha surpresas e custos adicionais com profissionais parceiros das administradoras.
Comments